Limpando as gavetas

No final de expediente em plena sexta-feira um desejo um pouco estranho: “Vou arrumar as gavetas !”.  Sem perda de tempo iniciei o trabalho, folhas sem utilidade, outros que nem lembrava mais, mas extremamente úteis, pontas de lápis quebrados e outras sujeiras, pelo avançar da hora, terminei a primeira e deixei as outras para depois.

Sábado, segunda, terça-feira sem tempo para terminar a arrumação. Quarta-feira eis que me abate terríveis dores nas articulações e febre alta. Chegando ao P.S. não posso retornar nem para buscar meu carro no estacionamento rotativo, internação que findou-se felizmente nesta segunda-feira.

Uma frase de um grande pregador: “A morte anda na ordem do dia”, a morte não chegou, mas vem a reflexão será que minhas gavetas estão arrumadas? O desejo estranho foi interpretado literalmente ?Jesus dá oportunamente aos filhos bangunceiros a chance de arrumarem as suas gavetas, corações superficialmente limpos, mas no interior cheio de inutilidades, sujeiras, falta de amor e perdão, relacionamentos perdidos, quanto mais se limpa, mas a sujeira aparece …

“… porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mais interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícias !” Mt 23,27

Lembrando as últimas pregações na nossa igreja é como ouvir João Batista grintando: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” Mt 3,2

Precisamos urgentemente arrancar o rótulo de evangélicos. Somos um bando de arrogantes, achando-se superiores quando precisamos na mesma medida ou até mais da ação de limpeza que só o arrependimento e a cruz podem executar.

Ainda estou vivo! tenho a chance de arrumar as minhas gavetas … “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.” Rm 7,25a

Graça e Paz

Anúncios

Sobre marcospoorman

O objetivo deste blog é edificar os irmãos em Cristo através de uma coletânea de mensagens escritas durante minha caminhada cristã.
Esse post foi publicado em Mensagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s