Nos últimos dias e havendo feito tudo …

[1]”Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho.” – Nova Versão Internacional.
Muitas vezes e de muitos modos, Deus falou outrora aos nossos pais, pelos profetas. Nesses dias, que são os últimos, falou-nos por meio do Filho.” – CNBB.
Muitas vezes e de muitas formas, Deus falou no passado a nossos pais por meio dos profetas. Nesta etapa final nos falou por meio de um Filho.” – Bíblia do Peregrino.
Muitas vezes e de modos diversos falou Deus, outrora, aos Pais pelos profetas; agora, nestes dias que são os últimos, falou-nos por meio do Filho.” – Bíblia de Jerusalém.
Nos tempos antigos, muitas vezes e de muitos modos Deus falou aos antepassados por meio dos profetas. No período final em que estamos, falou a nós por meio do Filho.” – Edição Pastoral.
Depois de ter, por muitas vezes e de muitos modos, falado aos Pais, nos profetas, Deus, no período final em que estamos, falou-nos a nós num Filho.” – Tradução Ecumênica da Bíblia.
Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio de seu Filho.” – Bíblia na Linguagem de Hoje.

Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. [2] Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? [3] Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;”

Não precisava escrever mais nada, pois para quem sabe ler um pingo é letra, talvez só uma coisa: precisamos URGENTEMENTE da presença do Espírito Santo em nossas vidas. Refletindo na pregação de ontem “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” [5]

Não precisamos ser cheios do dinheiro, cheios do poder ou glórias do mundo. Perdidos dos japoneses, tsunami, vazamento nuclear, milhares de mortes. Uma nação que não conhece Cristo, uma nação que não conhece o Espírito Santo (a estatística fala em menos de um por cento da população é cristã).

Se ainda não é o princípios das dores vou lembrar de uma frase de um grande pastor: “A morte anda na ordem do dia”.

… e havendo feito tudo … por cima da onda, por cima da carne seca, tôooo podendo, ou como o registro bíblico:  andando por cima das águas … [6]

Aonde eu irei Senhor? Pois só Tu tens as palavras de vida eterna. Onde me esconderei? Tu és o ar que eu respiro. Tua presença me atrai. Então, inuda-me com Teu amor. Transforma-me com Teu amor. Atrai meu coração a Ti, Senhor. Move-me com Teu amor. E usa-me pra o Teu louvor. [7]

REFERÊNCIA: [1]Hb 1.1, [2]Hb 2.1, [3]Hb 2.3-4, [4]Hb 3.12-13, [5]Ef 6.13, [6]Mt14.28, [7] Nívea Soares, Me esvaziar, Álbum Enche-me de Ti.

Anúncios

Sobre marcospoorman

O objetivo deste blog é edificar os irmãos em Cristo através de uma coletânea de mensagens escritas durante minha caminhada cristã.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s