O céu que não vemos …

Reflexão 1Depois de assistir o vídeo acima faço a seguinte pergunta: Quanto tempo não vemos o céu assim? Talvez o maioria das respostas sejam: “Tem muito tempo” ou “Nunca vi o céu assim”. Sabe por que?

A luz e a poluição ofuscam a nossa visão! A luz que o mundo produz, luz dos shoppings e sua vitrines, luz dos monitores de computador, luz das televisões de LCD e LED, cada dia maiores e mais brilhantes, luz dos neons nas ruas, luz dos estádios de futebol, luz dos shows (inclusive os denominados gospel), luz, luzes e mais luzes. Poluição no meio ambiente, poluição sonora, poluição visual, poluição nas igrejas, excesso de ministérios e programações (ué! tem que mantém o “crente” ocupado), poluição nos púlpitos, poluição e mais poluição. É tanta luz e tanta poluição que simplesmente ficamos cegos.

Mas, e o céu? O céu continua lá, infinito, deslumbrante, louvando ao Senhor e toda sua Glória !

Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento do céu, que façam separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais, e para tempos determinados, e para dias e anos; e sejam para luzeiros no firmamento do céu a fim de alumiar a terra; e assim se fez.” Gn 1,14-15

“Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.” Ne 9,6

Santo, Santo, Santo é o Senhor
Santo, Santo, Santo é o Senhor
Senhor Deus do Universo,
O céu e a terra estão cheios da vossa glória, glória
Hosana, Hosana, Hosana nas Alturas
Hosana, Hosana, Hosana nas Alturas
Bendito o que vem,
Bendito é aquele que vem em nome do Senhor, Senhor
Hosana, Hosana, Hosana nas Alturas
Hosana, Hosana, Hosana nas Alturas

Reflexão 2Quero lembrar de dois textos bem interessantes. O primeiro em Lc 2, 25-35 “Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei. Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua Palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”, o outro em Mt 2, 1-9 “… nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: ‘Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo’ Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém. Tendo reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo. E eles responderam: ‘Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta: ‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo'”.

Duas situações onde os céus fizeram a diferença e mudaram a história. Primeiro crer no céu pela Palavra (profecia), o outro, além da Palavra o céu que guia (quando os reis vieram do oriente). Orar, estar no templo, crer no cumprimento da Palavra, ser orientado pelo Espírito para saber a hora e o lugar, ser guiado pelo céus.

Uma perguntinha para terminar: Será que estamos como Simeão? Justos, tementes a Deus e esperando a consolação? ou ainda como os magos? Reconhecendo as alterações no céu, prestando atenção nos sinais e buscando adorar e levar o nosso melhor ao Senhor? Voltemos nossos olhos para o céu. Graça e Paz.

Anúncios

Sobre marcospoorman

O objetivo deste blog é edificar os irmãos em Cristo através de uma coletânea de mensagens escritas durante minha caminhada cristã.
Esse post foi publicado em Mensagens e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s