Fidelidade – Nem tudo esta perdido

Antes de iniciar este post quero declarar que não sou a favor de nenhum “reality show” e não quero abordar a validade ou não da abstenção do sábado pelos adventistas, mas sou obrigado a falar que nem tudo esta perdido e que pela TV tivemos um oportunidade de assistir a um grande testemunho de fidelidade.

Uma jovem adventista declarou fidelidade a Deus e abriu mão da realização de uma grande oportunidade profissional! Wasthi [1] Lauers de Castro, é o nome da jovem, que por sua atitude nos fez lembrar de tantos jovens fiéis como Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdinego, José e, por que não, da própria rainha Vasti.

Nomes semelhantes, escolhas semelhantemente delicadas, abrir mão de algo que aos olhos dos homens pode parecer loucura. Wasthi não agiu com menor coragem e postura do que a rainha cuja história é relatada na Bíblia. No capítulo 1 do livro de Ester, vemos a rainha Vasti negando-se a obedecer às ordens de um rei que desejava a expor diante de seus convidados. Sem temer, Vasti desobedeceu a ordem e, consequentemente, perdeu o lugar de rainha.

Vimos uma jovem Wasthi deixar não um reino, mas uma grande oportunidade profissional em nome da fidelidade a Deus! Talvez ela não tenha noção do alcance de seu testemunho, mas o fato é que sua decisão impactou a vida de muita gente, inclusive da apresentadora Ana Hickmann, cujo reality show Wasthi participava.

Não conhecemos a vida de Wasthi, assim como não conhecemos a vida da personagem bíblica chamada Vasti. Tudo o que sabemos das duas é que tomaram uma decisão que envolvia abrir mão de algo que as pessoas em geral desejam – um reino e uma carreira promissora. Não sabemos como foi o restante da vida da rainha Vasti, nem como será de agora para a frente a vida da jovem Wasthi. Por isso, concentremo-nos na atitude dessas mulheres, que são semelhantes às atitudes de tantos jovens que diariamente abrem mão de realizar sonhos para ser fiéis a Deus.

Nota.: [1] Wasthi ou Vasti, significado do nome: de beleza incomum

Anúncios

Sobre marcospoorman

O objetivo deste blog é edificar os irmãos em Cristo através de uma coletânea de mensagens escritas durante minha caminhada cristã.
Esse post foi publicado em testemunhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s