Juro dizer a verdade, somente a verdade, nada mais além da verdade.

mao-sobre-a-bibliaComo é célebre a seguinte frase dos filmes e na vida real: “Juro dizer a verdade, somente a verdade, nada mais além da verdade”. Não sou e não quero ser entretenedor. Esta Palavra tem queimado em meu coração. Somos chamados a proclamar a verdade.
Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.” Ezequiel 2:2-8

v2 –
Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo
Parte de Deus a ação porque “(ELE) então ( , ) entrou em mim”, “quando ELE ( , ) falava comigo”. Quem habita em nós é o mesmo Espírito, o mesmo que fala hoje.
me pôs em pé”
Estávamos caídos pelos nossos pecados e separados de Deus, mas a Graça abundou em nossa vida de pecado e fomos transformados em homens de Deus.
“e ouvi o que me falava”
Devemos estar dispostos a ouvir, prestar atenção.
v3 –
“Filho do homem, eu te envio”
Homens imperfeitos, enviados pelo Deus perfeito.
“nações rebeldes que se rebelaram contra mim”
Nosso local de trabalho: nações rebeldes.
v4 –
“os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração”
Como somos recebidos. Eles não querem escutar a Palavra que proclamamos porque estão com as mentes e os corações cauterizados pelas falácias que andam proclamando (prosperidade, dinheiro fácil, egocentrismo, é meu, tudo é meu, etc.).
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela  hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria  consciência” 1 Timóteo 4:1-2
“e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS”
Não dizemos: “Isto é o que eu penso…”, dizemos: “Assim diz o Senhor…”. A Palavra não é nossa, o reino não é nosso, a igreja não é nossa, o rebanho não é nosso, falamos porque sabemos e cremos em Deus, O Todo poderoso.
v5 –
“E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir”
É nossa obrigação manter firme a Palavra da verdade, gostando eles ou não de ouvir, temos que falar.
“hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.”
        Serão indesculpáveis porque nossa missão foi cumprida (falar a verdade).
v6 –
“não os temas, nem temas as suas palavras”
Não tememos, poque não são as nossas palavras, proclamamos a Palavra que é confronto e mudança de atitude, não fomos chamados para fazer show ou entretenimento.
O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor” Lucas 4:18-19
“ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões”
Sarças e espinhos são plantas desérticas, lugar seco, sem vida, sem esperança, mesmo assim neste local nossa missão é levar a Palavra de Vida e vida em abundância. Devemos soprar sobre os ossos secos, ser a voz que clama no deserto. Falamos da fonte de água viva, aquela que, se bebida nunca mais teremos sede, do rio de vida que sai do trono.
Escorpiões são animais traiçoeiros, levam as suas vítimas a olhar seus pares de garras, tirando a atenção da sua presa e quando não se espera o bote vem, não pela frente e sim por uma garra nas costas, única e certeira picada mortífera. Temos que ter cuidado com pessoas que nos distraem com suas “garras frontais”, quando na verdade estão preparando ou destilando seu veneno “pelas costas”.
v7 –
“Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir”
Mais uma enfatização no texto. Novamente, fale as palavras do Senhor, quer escutem ou não escutem.
v8 –
“não sejas rebelde como a casa rebelde”
Não vamos nos opor a quem se rebelou, oremos por eles para que a misericórdia do Senhor os convença do caminho que buscaram.
“abre a tua boca, e come o que eu te dou.”
Esta eu nem vou comentar.

em Cristo.
Sobre marcospoorman

O objetivo deste blog é edificar os irmãos em Cristo através de uma coletânea de mensagens escritas durante minha caminhada cristã.
Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

