Livramento

assaltoHoje completa quatro anos que passei por uma experiência que milhares de brasileiros já passaram – o assalto. Estava no fim da tarde buscando o pãozinho de cada dia, quando próximo ao caixa da padaria um rapaz anunciou o assalto. No momento chovia muito forte, estava ao celular avisando minha esposa que demoraria a chegar em casa por causa da forte chuva, o ladrão tomou o celular da minha mão, pediu o dinheiro da minha carteira e depois foi assaltar o caixa.

Nunca senti uma calma tão grande! Sei que é uma situação estressante, mas a todo momento pedia calma ao bandido, mesmo ele gritando que ia atirar, pedia sempre calma! Quando ele tomou o celular da minha mão este caiu ao chão e desmontou, pedi calma, falei que montaria o celular. Montei o celular e entreguei.

Mais cedo aproveitei a hora do almoço para ir ao banco sacar o dízimo e o dinheiro para as pequenas despesas, de uma maneira que o valor ficou dividido dentro da repartição da carteira. No assalto, o ladrão levou somente a minha parte do dinheiro, o dízimo ficou inteiro na carteira! No culto de oração à noite agradeci o livramento e a calma que o Senhor me deu. Sem saber de nada, veja a Palavra foi compartilhada pelo Pr. Aloísio, o Salmo 121:

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Ou seja, saí intacto de casa e retornei mais intacto ainda para minha família. Ao Senhor toda honra, toda glória, todo louvor !

Sobre marcospoorman

O objetivo deste blog é edificar os irmãos em Cristo através de uma coletânea de mensagens escritas durante minha caminhada cristã.
Esse post foi publicado em testemunhos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

