Com o suor do teu rosto …

suando no trabalhoA primeira distorção provocada pelo pecado refere-se ao trabalho penoso “… maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo. Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará.” – Gn 3:17-19

Eu gosto de que faço. A arte de transformar uma barra, chapa ou fundido em uma peça pronta que move locomotivas, tratores, máquinas de mineração, automóveis e tantas outras aplicações que seria impossível de listar aqui, também me move. É este amor pela arte de transformar que me faz levantar cedo nestes últimos vinte e sete anos, perder algumas vezes o sono buscando e encontrando soluções.

Sou um apaixonado, confesso. Só que o ambiente de trabalho tem matado minha paixão, meus sonhos, minhas soluções. Ser chamado de trouxa por não me adaptar ao ambiente do relativismo, por não me dobrar as falcatruas do mercado, por não ser complacente com a inveja, mentira, ambição, falsidade, corrupção, o amor ao dinheiro tem minado as minhas forças. Levantar cedo para trabalhar se tornou um fardo. Saber que tenho ir para um ambiente degradado na segunda-feira tem matado meu domingo.

Quem poderá me socorrer? Maravilhosamente, pela graça que nos alcança, parte da resposta posso encontrar no Sl 90:17 “Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!”

Consolidar, segundo o dicionário é: “Fazer com que fique mais sólido ou forte, tornar resistente, firme ou estável, equilibrar”.  Somente Deus, o mesmo que proferiu a sentença sobre o primeiro homem é capaz de estabilizar nossa mente, nosso trabalho. O salmista clamando e enfatizando repete por duas vezes um pedido.

Também eu, repito da mesma maneira, “Pai, estenda sobre mim a sua bondade. Firma, estabiliza, equilibra a obra das nossas mãos. Que as pessoas ao meu redor e no meu ambiente de trabalho reconheçam a sua ação e o teu poder. Te clamo mais uma vez, Pai, consolida, a obra de nossas mãos. Porque Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”

Sobre marcospoorman

O objetivo deste blog é edificar os irmãos em Cristo através de uma coletânea de mensagens escritas durante minha caminhada cristã.
Esse post foi publicado em Mensagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

