Desiludido e Feliz: Confissões de um cristão.

desilusãoCreio que deva começar esclarecendo meu conceito de desilusão, antes que alguém o interprete como fracasso, desistência ou desânimo. Muito pelo contrário. Na verdade a palavra desilusão implica o fracasso da ilusão, ou seja, a libertação de um estado de ilusão no qual um indivíduo se encontra. Neste sentido a ilusão tem sempre um caráter de maldade e a desilusão é sempre benéfica. Jesus disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32). Eu acredito que o conhecimento da Verdade (o próprio Filho de Deus), rompe as trevas de nossas ilusões, nos desilude, nos mostra a dimensão do real e nos faz alegrar com o mesmo. O problema relacionado à desilusão é a reação do desiludido em face da mesma. A minha é de felicidade e gostaria de compartilha-la com você.

Estou feliz porque a luz da Palavra de Deus me faz compreender a dupla realidade a respeito de mim mesmo: um pecador, mas que ao mesmo tempo é santo, única e exclusivamente por causa da Obra de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Essa realidade dissipou o fardo de minha ilusão de ser um super-homem espiritual e o colocou aos pés de Cristo (Romanos 1,7 e 8; Efésios 2.1-6).

Estou feliz pela desilusão de possuir algum dom espiritual, exatamente porque os mesmos são “DO ESPÍRITO” e não do homem. Assim posso me contentar e me alegrar pela honra de ser um mero canal usado pelo Espírito para os fins escolhidos por Deus, seja na música, na oração, no ensino ou em qualquer manifestação de Seus dons (I Coríntios 12).

Estou feliz por entender, pela Palavra, que não preciso ficar santificando e consagrando as coisas, seja a música, os objetos, a natureza, os tempos… Tudo já é Dele. Feliz por não precisar mais ficar esperando um milagre acontecer para poder enxergar a glória de Deus. Antes, lembro que Deus criou todas as coisas e que tudo o que vejo ao meu redor é Dele, por meio Dele e para Ele, por isso é sagrado, é um constante milagre, uma obra de arte constantemente pintada pelo Grande Artista (Gênesis 1; Salmo 104; Romanos 11.36).

Estou feliz porque a Palavra me desiludiu de importar um modelo judaico, americano ou australiano de devoção e adoração a fim de ser aceito por Deus. Jesus Cristo santificou minha oferta diante de Deus e traduziu o meu jeito “esquisito” de ser, meu MPB, meu Reagge e meu Rock and Roll em incenso de cheiro suave e agradável às Suas narinas. A Palavra me fez entender santidade não tem nada a ver com cultura, usos e costumes, mas com a Obra de Jesus Cristo e o fruto desta obra em nossas vidas (Romanos 15.16).

Estou feliz por não precisar mais viver demasiadamente preocupado com o que vou vestir ou comer no dia de amanhã, nem com a vinda repentina de Jesus ou com a perda de minha salvação. A Palavra de Deus me desiludiu no sentido de que não sou eu quem sustenta minha vida e minha salvação, mas somente Deus que iniciou o processo e o completará com êxito (Mateus 6.25-33; João 10.28; 17.6,17,19,20; Romanos 8.30; 9.16).

Alguns entendem que minha fé se enfraqueceu. Na verdade está muito mais sólida agora do que quando me apoiava em experiências emocionais, muito mais bíblica, muito mais racional. A verdade é que, como diz o poeta Marquinhos, “estou em obras” e “esta morada um dia será perfeição” (letra de casa – Palavrantiga).

Deus te abençoe e te faça compreender essa palavra com toda a sabedoria que vem de Deus.

Texto original em: https://sepulcrojunior.wordpress.com/2012/11/29/desiludido-e-feliz-confissoes-de-um-cristao-em-obras/
Anúncios

Sobre marcospoorman

O objetivo deste blog é edificar os irmãos em Cristo através de uma coletânea de mensagens escritas durante minha caminhada cristã.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s